Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/09/2021 - 18h44min

Naatz chama atenção para necessidade de reformas nas escolas estaduais

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mais de 200 escolas da rede estadual necessitam de algum tipo de reforma estrutural para atender alunos 

O deputado e líder da bancada do PL na Alesc, Ivan Naatz, apesar de destacar a importância do programa Bolsa Estudante, anunciado pelo governo do Estado, segundo sugestões do parlamento e com previsão de atendimento de 60 mil alunos com repasse médio de R$ 6 mil como forma de incentivo contra a evasão escolar, chamou a atenção também para a necessidade de reformas urgentes da rede estadual e que estão prejudicando a qualidade do ensino e permanência dos alunos.

Ao exibir vídeo com situação danificada e goteiras em grande volume no ginásio coberto da escola estadual Arno Siewerdt, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, e apontar necessidade de reforma estrutural e elétrica da Escola Estadual Julia Lopes de Almeida, já solicitada em Blumenau, Ivan Naatz exemplificou que do total de 1.063 escolas rede estadual de ensino, 242 estão necessitando de algum tipo de reforma estratégica e urgente para garantir ensino regular e com segurança aos alunos.

O parlamentar também acrescentou que a situação é complicada em Itajaí, onde, no mês de julho último, o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública para que se façam reformas mínimas e adequações de segurança para os alunos em seis escolas estaduais do município.

“Reconhecemos o trabalho e o esforço do secretário de Estado da Educação, deputado Luiz Fernando Vampiro, mas é preciso lembrar também que continua o desafio do governo de recuperar e reformar grande parte das escolas públicas estaduais em diversas regiões do Estado. Não adianta ter recursos e não ter condições básicas estruturais mínimas nas escolas” observou Naatz. 

O deputado informou ainda que está concluindo um relatório geral da situação das escolas estaduais e que será entregue à Comissão de Educação da Alesc, para reforçar a necessidade das obras imediatas.
 

Comunicação Gabinete
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar