Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2021 - 12h48min

Naatz pede vacinação para adolescentes com comorbidades

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz

Atendendo reivindicações de lideranças comunitárias e representativas de diversas regiões do Estado, principalmente de Blumenau e Vale do Itajaí, o deputado Ivan Naatz (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para a realização de estudo técnico, via Secretaria de Saúde, afim de incluir no Plano Estadual de Vacinação a aplicação da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade com comorbidades .

O parlamentar justifica que no  dia 11 de junho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes a partir dos 12 anos, como já acontece nos Estados Unidos e na Europa. E que o próprio Ministério da Saúde também já estuda a possibilidade de incluir essa faixa etária dos jovens na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Ivan Naatz argumenta ainda que a administração da vacina neste grupo a partir dos 12 anos com comorbidades representaria um passo à frente na imunização de toda a população catarinense. "Estudos médicos preliminares indicam que estes adolescentes, em função das doenças crônicas,  se encontram mais expostos à contaminação, devendo, portanto, terem prioridade nas ações emergenciais no enfrentamento à pandemia do Covid-19."

 

Comunicação Gabinete
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar