Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/07/2019 - 11h22min

Naatz anuncia seminários para debater problemas ambientais no Sul do estado

Imprimir Enviar
Deputados debateram tema na Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, presidida pelo deputado Ivan Naatz. Divulgação DeDe.

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou, por unanimidade, nesta semana, dois requerimentos para realização de seminários, em Criciúma e Urussanga, e uma audiência pública em Florianópolis, que irão discutir questões ambientais que preocupam os parlamentares catarinenses. Os seminários, que serão realizados em setembro, terão como foco debate sobre os efeitos poluidores das minas de carvão desativadas e a audiência pública, que será promovida em agosto, abordará a demora na liberação de licenças ambientais pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

De acordo com o presidente da comissão, deputado Ivan Naatz (PV), proponente dos seminários em Criciúma e Urussanga, há uma preocupação na região Sul catarinense com os efeitos poluidores das minas de carvão desativadas, além das questões econômicas envolvidas com essa situação. ”Queremos ouvir autoridades e ambientalistas sobre esse problema. As minas foram desativadas, mas seu efeito poluidor continua e há toda uma questão econômica envolvida, já que há poucos investimentos na recuperação do meio ambiente, após essa desativação.”

A audiência pública sobre a demora na liberação de licenças ambientais pelo IMA, uma solicitação do deputado Altair Silva (PP), vai ocorrer na Alesc em agosto. Sobre o tema, o deputado Ivan Naatz acrescenta que o governo deve explicações e providências sobre especulações no setor de que a demora estaria ocorrendo devido a falta de técnicos no IMA. “A demanda na área ambiental é muito grande e medidas urgentes devem ser adotadas sob pena de atraso em investimentos e no desenvolvimento sustentável do estado”, observa.

Assessoria de Comunicação com Agência Alesc

Voltar