Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2020 - 16h43min

Na tribuna, Marlene destaca a união e as conquistas da Bancada do Oeste

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler coordenou a Bancada do Oeste em 2019

A deputada Marlene Fengler (PSD) ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira (27) para enaltecer a atuação da Bancada do Oeste, formada por 15 deputados da região e que foi instituída para defender as demandas da população oestina. "Quando nos unimos por uma causa, produzimos mudanças", disse ela logo no início de seu pronunciamento, ao observar que o colegiado formado por "parlamentares de partidos e ideologias diferentes, mas unidos na defesa das demandas de uma das regiões mais produtivas de Santa Catarina, que gera emprego e renda a milhões de cidadãos, responsável por boa parte da riqueza e do desenvolvimento do nosso Estado, mas que muitas vezes não recebe do governo a contrapartida que merece".

Marlene destacou algumas das conquistas da Bancada do Oeste em 2019, como
a aprovação da emenda do colegiado no PPA  (Plano Plurianual) no valor de R$ 220 milhões para obras na SC-283, que apesar de sua importância estratégica tem vários trechos intransitáveis. Marlene também lembrou da recente liberação do aeroporto de Correia Pinto, reconhecido oficialmente como o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, e que já recebeu seu primeiro voo. Ressaltou que era uma demanda conduzida pelo deputado Nilso Berlanda, mas que foi abraçada por toda a Bancada do Oeste, resultando na recente homologação pela  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Outras demandas do Oeste, como recursos para obras em estradas além da SC-283, apoio da Bancada Federal para as BRs 282 e 163, a inclusão do aeroporto de São Miguel do Oeste no Programa de Regionalização dos Aeroportos de Pequeno Porte, a abertura da nova ala do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, inaugurada dia 21 e que vai aumentar em mais de 150 o número de leitos, bem como a destinação de emendas de parlamentares da Bancada do Oeste em favor da instituição, também foram elencadas por Marlene.

Para este ano, a deputada frisou que os parlamentares da Bancada do Oeste vão se "manter unidos para continuar defendendo as pautas do Grande Oeste", e comunicou que na primeira reunião do colegiado neste ano foi eleito coordenador o deputado Maurício Eskudlark (PL).

Vários parlamentares se manifestaram após o pronunciamento de Marlene, para cumprimentá-la pela iniciativa de ter sugerido a criação do colegiado e por sua atuação a frente da Bancada do Oeste em 2019. Luciane Carminatti (PT) agradeceu a colega por sua "condução da Bancada, que deixou de lado partidos e ideologias". Mauro de Nadal (MDB) disse que a "a Bancada do Oeste é exemplo bom para a Casa". Ada de Luca (MDB) destacou  a atuação do colegiado afirmando que "é assim que a região cresce, com união, não com vaidades". Maurício Eskudlark (PL) destacou a "maneira  meiga, mas firme" de Marlene para conduzir a atuação do grupo. O deputado Coronel Mocellin (PSL) disse que aprendeu a admirar a colega “pelo empenho e condução nas muitas demandas”. Valdir Cobalchini (MDB) elogiou a colega na coordenação do colegiado e destacou sua habilidade em reunir rivais políticos na eleição de 2018 à mesma mesa em defesa de causas comuns. “Num passe de mágica, sepultou qualquer rusga, qualquer encrenca", resumiu. 

Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar