Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/11/2015 - 11h57min

Na tribuna: Deputado pede apoio para concretizar centro oncológico em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga

Durante a sessão desta terça-feira (10), o deputado Cesar Valduga (PCdoB) usou a tribuna para pedir apoio aos parlamentares na articulação de um centro de oncologia em Concórdia
O deputado Cesar Valduga usou a tribuna na tarde desta terça-feira (10) para pedir apoio dos parlamentares à campanha “Chega de espera! Eu quero tratamento do câncer pelo SUS, em Concórdia, já!”. 
A ação articulada pelo vereador Vilmar Comasseto (PCdoB) conta com o apoio de entidades, sociedade civil, Câmara de Vereadores, prefeitura de Concórdia e profissionais de saúde do município. A campanha pede a implantação de uma unidade de tratamento oncológico em Concórdia, para amenizar o sofrimento dos pacientes que precisam se deslocar mais de 80 km para as sessões de quimioterapia, rádio e realização de exames.
Na segunda-feira (9), o deputado participou de audiência pública, na cidade de Concórdia, onde representou a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, o vereador Comassetto fez a entrega de um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas à diretora da Secretaria de Estado de Saúde, Karin Cristina Leopoldo, pedindo a implantação de uma unidade do tratamento do câncer na cidade.
Durante a audiência, foi apontado que a melhor alternativa para o município, no momento, é buscar uma negociação com o Hospital Santa Teresinha de Joaçaba para ter uma extensão do serviço de cirurgia oncológica no Hospital São Francisco.

Extensão da Unacom Joaçaba
A Unacom, que é a unidade de assistência de alta complexidade de Joaçaba, vem realizando, desde 2013, mais de 700 cirurgias de câncer por ano, número superior ao indicado para aquela unidade, o que permite a criação de uma extensão do serviço.
Conforme o deputado, criar uma extensão da Unacom Joaçaba, em Concórdia, é uma das soluções que desafogam o atendimento do Hospital Santa Teresinha e acaba por reduzir custos com o transporte dos pacientes de Concórdia e região.
“Gostaria de solicitar o empenho da Comissão de Saúde desta Casa, bem como todos os parlamentares, para que sejamos protagonistas na articulação pela viabilização desta unidade de atendimento oncológico para a população de Concórdia e região”, finalizou o deputado na tribuna.

Voltar