Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2016 - 14h34min

Assembleia debate participação feminina contra ditadura no Brasil

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e o Coletivo Memória, Verdade e Justiça promovem, na próxima quinta-feira (8), palestra sobre o livro  Esperança Equilibrista - Resistência feminina à ditadura militar no Brasil,  que será proferida pela jornalista, mestre e doutora em Sociologia, Olívia Rangel Joffily, autora do livro.  O evento será realizado às 19 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. 

Conforme o deputado Dirceu Dresch, presidente da comissão, o evento marca a passagem da Semana Nacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos,  adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948. "Será um debate que resgata o protagonismo histórico das mulheres  nas lutas sociais, em defesa da liberdade e da democracia em nosso país. Uma história muitas vezes esquecida."

O livro é fruto de uma ampla pesquisa  que  resgata a participação feminina na luta contra a ditadura militar, de 1964 a 1985, e pela restauração da democracia. Sob uma perspectiva feminista e um ângulo dos oprimidos, a obra aborda a  militância, a resistência e a história de vida de mulheres que se opuseram ao regime ditatorial.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
(48) 9944 0190

Voltar