Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2017 - 17h09min

Na data de seu Centenário, Chapecó é a Capital dos catarinenses

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Por conta de proposta de autoria do deputado João Amin (PP), Chapecó será nesta sexta-feira a Capital do estado de Santa Catarina. O parlamentar apresentou Projeto de Lei que dispôs sobre a transferência simbólica da Capital no dia 25 do mês de agosto do corrente ano, data que se comemora o centenário da criação do município.

A transferência da Capital, além de simbólica homenagem, é também uma oportunidade singular de levar ao Oeste catarinense a estrutura administrativa do estado, fazendo uma aproximação entre os órgãos da administração pública e a população da região. Entre os eventos agendados pelo Poder Executivo para a celebração dos 100 anos estão a inauguração do radar meteorológico, o seminário de Regularização Fundiária e assinatura de atos administrativos.

A iniciativa do deputado tem o intuito de dar o devido reconhecimento ao município de Chapecó na data de seu Centenário e destacar uma das regiões de Santa Catarina que é modelo de desenvolvimento e trabalho. No ranking nacional de Melhor Governança, Chapecó conquistou a 20ª posição, sendo que entre os maiores municípios catarinenses - com população acima de 100 mil habitantes - Chapecó alcançou o segundo melhor índice, o que justifica que a população seja homenageada com esta iniciativa.

Segundo João Amin, a medida objetiva homenagear a passagem do centenário com a presença de autoridades e, consequentemente, ações que vão ao encontro das demandas da população da região. "As solenidades e atos oficiais realizados na data deverão resgatar a história de criação da cidade, especialmente os fatos históricos, com destaque à colonização, etnias, contendas e cultura", afirmou.


 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar