Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2017 - 08h13min

Municípios recebem orientação para apresentar demandas ao governo

Imprimir Enviar

Com o objetivo de orientar os gestores municipais de Santa Catarina no cadastro de projetos voltados à melhoria da qualidade da educação, Chapecó e Florianópolis recebem nesta segunda-feira (06) o Seminário PAR - Plano de Ações Articuladas. Os eventos são organizados pelos mandatos da deputada estadual Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, e do deputado federal Pedro Uczai, com apoio da Escola do Legislativo da Alesc.

Em Florianópolis, o Seminário ocorre das 8h30 às 11h30, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, e reúne os municípios do norte, sul, região serrana e litoral. Os municípios do grande oeste catarinense serão recebidos em Chapecó, das 14h às 17h, no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Os dois encontros terão a presença do consultor e mestre em Arquitetura e Urbanismo, Tiago Radunz, ex-coordenador geral de infraestrutura e diretor de gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a deputada Luciane, os seminários são extremamente importantes para que os municípios esclareçam dúvidas sobre como efetuar o cadastro das ações no programa, criado em 2007 pelo governo federal para otimizar os investimentos na educação, com recursos técnicos, financeiros e pedagógicos.

“O PAR permite que o município defina as prioridades, desde a melhoria de infraestrutura ou construção de novas escolas e creches até a formação dos profissionais da educação. A partir daí, o Ministério da Educação (MEC) libera os recursos conforme esses apontamentos. Portanto, os gestores precisam conhecer o programa para efetuar o cadastro correto das ações e garantir que as demandas sejam atendidas”, afirma a parlamentar.

Integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Pedro Uczai foi o principal articulador do PAR nos últimos anos em Santa Catarina. Especialmente no governo da Presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar fez a interlocução entre o MEC e os municípios catarinenses para viabilizar mais de R$ 200 milhões em obras educacionais.

“Conseguimos viabilizar escolas, creches, quadras poliesportivas e novos ônibus escolares para cerca de 120 municípios do nosso estado. O PAR melhorou muito a infraestrutura educacional nos municípios é uma das grandes marcas na gestão da Presidenta Dilma”, destaca Uczai.

--

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 99911-0347
WhatsApp 049 99177 1112

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar