Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2019 - 17h05min

Mauro De Nadal defende municipalização das licenças ambientais

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal na audiência em Chapecó

Durante a audiência pública, realizada na última segunda-feira (2) em Chapecó, que cobrou do Instituto do Meio Ambiente (IMA) rapidez na concessão de licenças ambientais, o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), voltou a defender a municipalização das autorizações para licenças ambientais. “Precisamos emitir autorizações pela prefeitura. O Estado está deficitário em material humano e a lei permite, desde que a prefeitura crie a organização necessária”. De Nadal citou ainda a possibilidade de as associações dos municípios criarem uma estrutura para conceder licenças ambientais.

Hoje a morosidade para a análise represa projetos protocolados em abril de 2018 na região extremo-oeste. São mais de 800 processos à espera de liberação. “Hoje o trabalho do empresário do campo, como o da cidade, caminha de forma acelerada, e o Estado está lento”, comenta o parlamentar.

De Nadal ainda afirma que é necessário buscar mecanismos que facilitam as atividades. “Nós servidores públicos devemos ser os facilitadores do dia a dia, e não dificultar o trabalho da população e a exemplo de Chapecó, devemos defender que as prefeituras, ou as associações de municípios possam emitir as liberações necessárias”, assinala o vice-presidente da Alesc.

 



Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar