Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2016 - 14h50min

Muita emoção na homenagem da deputada Dirce a Osvaldo Schneider

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt entrega a honraria a Osvaldo Schneider

A emoção deu o tom a mais um momento especial na vida pública da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB). Ontem, dia 21, a homenagem de conceder a  Osvaldo Schneider, que governou Gaspar de 1973 a 1977, a Comenda do Legislativo Catarinense deixou a parlamentar visivelmente emocionada. “ Ele é considerado uma referência de cidadão comprometido com os interesses públicos em prol dos catarinenses. Membro de nosso partido, do PMDB, enfim, uma grande liderança em Gaspar e em Santa Catarina”, destacou.
Osvaldo Schneider, popularmente conhecido como Paca, teve atuação marcante no município de Gaspar, à frente de diversas iniciativas inovadoras como a Construção do Colégio Frei Godofredo, a Avenida das Comunidades, a implantação da Biblioteca Pública e a Construção da Segunda Ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro.
No período de seu mandato foi elaborado o 1º Plano Diretor, implantado o Cadastro Técnico Imobiliário e começaram a circular as linhas de ônibus no interior do município, possibilitando ao morador do campo oportunidades de trabalho na indústria e no comércio da região.
Criado em 1968 por Neuza Cavalli, a Canção "Saudando Gaspar" foi oficializado, em sua gestão/1973, o Hino Oficial de Gaspar.
Além das atividades políticas e empresariais, seu apoio as ações sociais sempre foi destaque, contribuindo sobremaneira com as causas direcionadas a melhoria de vida da população gasparense.    
Uma recepção a familiares e amigos encerrou a noite de homenagens no gabinete da deputada.



Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676

Voltar