Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/09/2017 - 16h01min

Movimentos cobram investigação sobre cartazes racistas e fascistas

Imprimir Enviar

Representantes de Movimentos Sociais e de Direitos Humanos cobraram do secretário Segurança Pública, Cesar Grubba, a investigação da recente manifestação racista e fascista em Blumenau, através de cartazes fixados em postes no centro da cidade.

A audiência, na tarde desta quarta-feira, 27, agendada pela deputada Ana Paula Lima (PT), contou com a participação de representantes do Movimento Consciência Negra de Blumenau – Cisne Negro, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos,  do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da FURB e da Udesc, da Rede Nacional de Advogados Populares e OAB, através da Comissão de Igualdade Racial e Comissão da Verdade sobre a Escravidão em Santa Catarina.

“O secretário recebeu os movimentos, se dispôs a investigar e dar prioridade na investigação, por ser um caso de relevância. Agora a gente espera que seja identificado o criminoso, ou os criminosos, e sejam punidos com o rigor da lei”, destacou Lenilso Silva, coordenador do Cisne Negro.

Ana Paula, que participou da audiência e usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 26, para denunciar o fato, destacou que a maioria da população do município não concorda com o teor dos cartazes. “Blumenau é uma cidade plural, solidária e acolhedora, é terra de todas as etnias, de todos os gêneros e de todas as religiões. Tenho certeza que isso é obra de uma minoria”, disse.

Assessoria de Comunicação

Voltar