Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2014 - 13h04min

Movida divulga ato público em sessão na Assembleia

Imprimir Enviar

Por proposição do deputado Neodi Saretta (PT), o coordenador do Movimento Catarinense em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora (Movida), Sabino Bussanello, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (23) para divulgar a realização de um ato público em memória das vítimas de doenças e acidentes de trabalho. O evento ocorrerá no dia 28 de abril, em Joinville. Também esteve presente no plenário Jairo Leandro Luiz Rodrigues, do Departamento Jurídico da Fetiesc - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina.  As lideranças do movimento planejam entregar um documento oficial às autoridades locais com as principais reivindicações e proposições da classe .

O deputado Neodi Saretta, que também foi designado para representar a assembleia neste ato público, comenta que “esta posição do estado não nos orgulha. Precisamos de ações efetivas para diminuir os casos de adoecimento causado pelo trabalho”, falou Saretta, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador.

Hoje, no Estado, a  cada mil pessoas, 7,6 são acometidas ou adoentadas pelo processo produtivo e Santa Catarina apresenta 48% mais doenças de trabalho do que a média nacional.

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar