Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/10/2017 - 14h15min

Mota presta homenagem a Stélio Boabaid pela bancada do PMDB

Imprimir Enviar

A figura do médico e político Stélio Cascaes Boabaid foi reverenciada da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, pelo deputado Manoel Mota. Sua morte, aos 95 anos, causa tristeza à comunidade de Tubarão, onde viveu a partir de 1953, e tornou-se conhecido como pessoa dedicada à comunidade. “Ele atendia a todos e não cobrava consulta. Atendia na rua, onde estivesse. Nunca deixava em casa sua maleta de médico, pois priorizava a missão de fazer bem ao próximo”, lembrou Mota.

Stélio Boabaid chegou a prefeito de Tubarão e depois foi deputado por três legislaturas na Assembleia, entre 1979 e 1991. Foi o primeiro integrante da bancada do MDB a ocupar a presidência do Poder Legislativo, nos anos de 1985 e 86. Por isso o deputado Mota fez sua manifestação em nome da bancada do PMDB, partido pelo qual Stélio encerrou sua vida política. “Ele me ajudou muito em minha primeira eleição para deputado, em 1994, por isso nunca vou esquecer do companheiro leal que ele sempre foi”.

Nascido no Maranhão e formado médico no Rio de Janeiro, Stélio Boabaid veio para Santa Catarina em 1953 para se fixar em Tubarão como médico cirurgião e obstetra. Trabalhou por mais de 30 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição.  Mota destacou seu legado para a comunidade do sul catarinense e para a família. A sessão da Assembleia foi encerrada em homenagem a figura do ex-presidente morto.

--

Assessoria da Bancada do PMDB

 

Voltar