Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2014 - 15h35min

Mota pede apoio financeiro para Hospital Dom Joaquim

Imprimir Enviar

Na manhã desta quinta-feira, 6, o deputado Manoel Mota (PMDB) esteve com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, a secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, o secretário-adjunto, Acélio Casagrande, o secretário Regional Heriberto Schmidt, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, vereadores da cidade e  a direção do Hospital Dom Joaquim para tratar da liberação de recursos para a manutenção dos serviços da unidade hospitalar.

O deputado entende a necessidade de buscar solução para a instituição de saúde que atende a população de Sombrio e região. "Estamos na luta para que haja aumento no repasse de recursos, e a viabilização de novos convênios para o hospital continuar realizando o bom atendimento", declarou Mota.

Na reunião, o vice-governador destacou a importância do Hospital Dom Joaquim para a região sul e se colocou à disposição para ajudar. "Estamos unidos em torno da resolução do problema através da Secretaria de Saúde", reforçou Eduardo.

Por sua vez, a secretária Tânia Eberhardt manifestou apoio às reivindicações e destacou que a direção do hospital precisa melhorar a sua gestão administrativa e também aumentar a produtividade. “Quanto mais o hospital produzir, mais retorno e auxílio financeiro conseguirá”, frisou a secretária.

O secretário-adjunto Acélio Casagrande fez uma explanação sobre a situação financeira e produtiva do hospital, como a taxa de ocupação de leitos, e falou que um documento será redigido para a contratualização e a obtenção de um repasse financeiro mensal ao hospital. “Depois de redigido o documento e recebida toda a documentação por parte do hospital, daremos o encaminhamento da contratualização e das reivindicações daquela importante casa de saúde”, complementou Casagrande.


Assessoria de Comunicação
http://www.facebook.com/manoelmota

Voltar