Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2014 - 13h35min

Mota confirma presença na Arrancada de Caminhões em Arroio do Silva

Deputado criou o evento em 1986 e é um dos maiores vencedores da competição internacional
Imprimir Enviar

Pelo 24ª ano os motores irão roncar alto nas areias do Balneário Arroio do Silva, em mais uma edição da Arrancada de Caminhões, uma das provas mais populares do calendário automobilístico brasileiro. Mais de 100 pilotos de todo o país já confirmaram presença na competição entre os dias 13 e 16 de março, que é considerada a maior arrancada à beira-mar do mundo.

As provas tiveram início em 1986, quando o então prefeito de Araranguá, Manoel Mota (PMDB), hoje deputado estadual, resolveu criar um evento que homenageasse os caminhoneiros. "Eu e o secretário de Turismo da época queríamos lançar uma festa para a nossa população. Então surgiu a ideia de criar uma nova modalidade esportiva, que oportunizasse ao motorista profissional espaço para demonstrar sua habilidade e que fosse interessante a todos. Como fui transportador autônomo de cargas por muitos anos, conheço de perto as dificuldades desta profissão", afirmou Mota.

O deputado estadual é um dos maiores vencedores da Arrancada Internacional de Caminhões com nove troféus. Em 2014, Mota irá apenas prestigiar o evento que conta com shows nacionais e competições em sete categorias.

“Fico extremamente feliz em ver o evento que ajudei a criar, quando Balneário Arroio do Silva pertencia a Araranguá, ganhar tamanha importância. No ano passado foram mais de 200 mil visitantes, o que impulsiona o comércio e o turismo da região”, finaliza o parlamentar representante do extremo sul de Santa Catarina.
 

Assessoria de Comunicação
http://www.facebook.com/manoelmota

Voltar