Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2019 - 15h35min

Mostra de Desenhos Infantis expõe combate ao trabalho infantil em Jaraguá

Imprimir Enviar
Mostra Catarinense de Desenhos Infantis no hall da Assembleia Legislativa

A Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola, será exibida na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O lançamento ocorre no dia 28, às 14horas. Evento é uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

A exibição permanece na Câmara até o dia 4 de setembro. A ideia com a Mostra é desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil. Conforme informações do deputado Sergio Motta (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc, estas exposições têm como foco sensibilizar a sociedade referente ao enfrentamento que precisa ser feito de combate ao trabalho infantil em Santa Catarina.

Ele conta que os desenhos foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. “Queremos estar mais perto das crianças, dar a eles a oportunidade de estarem inseridos no debate. A participação de alunos e professores nesta mostra vai aproximar os envolvidos de uma discussão que precisa ser ampliada todos os dias, pois lugar de criança é na escola”, disse o parlamentar.

Já receberam a mostra itinerante as cidades de Florianópolis e São José. Depois de Jaraguá do Sul, será a vez de Blumenau ainda em setembro. No mês de outubro as cidades de Criciúma e Tubarão já estão agendadas.

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar