Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2021 - 07h19min

Moção de aplauso destaca gestão pública de combate à Covid em Blumenau

Imprimir Enviar

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou, nesta semana, Moção de Aplauso ao modelo de gestão pública municipal de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus que vem sendo desenvolvido em Blumenau pelo prefeito Mário Hildebrandt ( Podemos ) e sua equipe. A proposta de autoria do deputado Ivan Naatz (PL) destaca que o gestor municipal tem tido a sensibilidade  e a coerência de tomar decisões em prol da saúde da população e, ao mesmo tempo, medidas paralelas evitando que setores econômicos sejam ainda mais penalizados.

Na justificativa, Naatz observa ainda que desde o começo da pandemia, o município vem atuando com planejamento e gestão apoiada em evidências com suporte de equipe técnica de profissionais da área da saúde. O trabalho inclui testagem, rastreamento e isolamento dos casos positivos, além da prescrição de medicação de acordo com avaliação médica individualizada.

Além disso, a prefeitura trabalhou em parceria com os hospitais da cidade para investir na ampliação de leitos, tanto de enfermaria quanto de Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs. Blumenau possui ainda uma das maiores taxas de recuperação do estado, com 97% das pessoas infectadas que passaram pelo período de isolamento, bem como a cidade se destaca entre as principais cidades brasileiras com os melhores resultados no combate à Covid-19.

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar