Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2017 - 15h59min

Moção de Ana Paula pede solução ao repasse dos recursos financeiros em atraso ao Hospital Marieta

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, acolhendo proposição da deputada Ana Paula Lima (PT), aprovou nesta terça-feira, 11, Moção solicitando solução urgente ao repasse dos recursos financeiros ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. O documento será encaminhado ao governador do Estado e ao secretário de Estado da Saúde.

Em documento de circulação interna distribuída ao corpo clínico da unidade, a direção informou que fechará a Clínica Padre Pio, uma área de atendimento em clínica geral  a partir de 1º de agosto. Os atendimentos serão remanejados para outros serviços de saúde do município e região.

Conforme informações do hospital, foi firmado, recentemente, um acordo com o governo do Estado para aumentar em R$ 400 mil o repasse, porém, esta e outras verbas estão em atraso. A falta destes recursos ocasiona um prejuízo mensal de R$ 500 mil ao hospital, fato que inviabiliza a manutenção dos serviços de saúde.

No documento, a parlamentar justificou que “é inadmissível que esta situação ocorra nos dias atuais, impedindo o funcionamento dos serviços prestados pelo Hospital e Maternidade Marieta e prejudicando a população de Itajaí e região”.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen é referência do SUS para Itajaí e toda a região.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete da Deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680
(47) 3326-2782
(47)099696-0969

Voltar