Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2012 - 13h20min

Missão cooperativista

Imprimir Enviar
Deputado Reno Caramori (PP)

A convite da Ocesc – Organização das Cooperativas do Estado de SC, do Sescoop/SC – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e da Cooperativa Central Aurora Alimentos, o vice-presidente da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo – SC, deputado Reno Caramori (PP), participa de missão organizada pelas entidades cooperativistas à Europa, a partir desta sexta-feira. Cooperativistas e parlamentares integram missão com foco comercial, para prospecção de negócios, conhecimentos técnicos e de experiências cooperativistas. A missão ao exterior pretende ampliar o mercado de carnes de aves, suínos e lácteos produzidos em Santa Catarin. De acordo com a avaliação dos cooperativistas, “sendo um evento que envolve interesses diretamente voltados ao Estado de Santa Catarina, como seu desenvolvimento, manutenção de postos de trabalho e empregos, geração de divisas e tributos, entendemos importante a participação do parlamentar”.
Para o segundo secretário da Mesa da Assembleia, deputado Reno, “a exemplo da outra missão, a Coreia e Japão, essa também deve trazer resultados significativos em termos de abertura de mercado para os produtos catarinenses, além, é claro, de reforçar os laços do cooperativismo catarinense com o parlamento, justamente no Ano Internacional das Cooperativas”.
As visitas técnicas ocorrerão na Hungria e Polônia e a missão será encerrada na Feira de Alimentos SIAL, em Paris, que terá a participação de cerca de 6 mil expositores. Os organizadores do evento bienal calculam que  mais de 140 mil visitem a feira, vindos de 200 países. A Cooperativa Central Aurora Alimentos participa da SIAL com estande próprio.

Voltar