Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2015 - 18h22min

Minotto reafirma compromisso com trabalhadores e enaltece gestão do ministro Manoel Dias

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto FOTO: Eduardo Guedes Oliveira / Agência AL

O dia do trabalho, que será comemorado no próximo dia 1º de maio, foi lembrado pelo deputado Rodrigo Minotto (PDT) em discurso nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Ele lembrou que a celebração iniciou em Paris, na França, em 1889, e no Brasil o dia 1º de maio foi declarado feriado nacional pelo Presidente Artur Bernardes, em 1925, e se consolidou no governo de Getúlio Vargas, especialmente, por conta da Consolidação da Leis do trabalho (CLT) e da criação do Ministério do Trabalho.
Historicamente ligado ao trabalhismo, o PDT, de acordo com o deputado Rodrigo Minotto, está na vanguarda das lutas pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras e tem no Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, um exemplo de coerência política e espírito público, que muito nos honra e nos orgulha. "A sua competente gestão no MTE sob um novo paradigma de resgate do protagonismo histórico daquele Ministério é emblemático do compromisso inalienável com o diálogo social entre trabalhadores e empregadores", parabenizou o deputado.
O pedetista destacou ainda que enquanto ocorrem demissões em massa na Europa e nos Estado Unidos, o Brasil está mantendo os empregos e em Santa Catarina o cenário aponta para 53.887 novas vagas de trabalho com carteira assinada em 2014 e o Estado vem liderando a geração de empregos nos últimos três meses, segundo o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged). "O saldo positivo de empregos mostra a robustez e o vigor de nossa indústria, mas, sobretudo, a força do trabalhador e a qualidade dos serviços por ele executado. Por isso, nesta data especial queremos parabenizar os trabalhadores e as trabalhadoras catarinenses e partilhar com eles suas lutas, colocando o mandato a disposição na perspectiva de um desenvolvimento econômico sustentável, inclusivo e socialmente justo", finalizou o parlamentar.


Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar