Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2019 - 14h32min

Agenda 2030: Minotto defende desenvolvimento sustentável

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) foi a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (19) defender o engajamento dos deputados na implementação da Agenda 2030, defendida pelo Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável SC (ODS-SC).

Implementada no ano de 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Agenda 2030 é composta por 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas nos próximos 11 anos nos campos econômico, social e ambiental.  Entre as ações visadas constam a redução da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero e o combate ao aquecimento global. O plano de ação, que tem como lema "Ninguém pode ficar de fora", foi assinado por 193 países, incluindo o Brasil.

“Essa voz nos soa como um grito, um clamor, que emerge de um movimento altamente organizado em Santa Catarina e seus vários comitês regionais, e que vem a nós em busca de apoio e ações sustentáveis das quais dependemos e dependem os nossos filhos e as próximas gerações. Deputados e deputadas, manifesto aqui um alerta. Nós temos uma missão muito importante. Precisamos estar cientes de que podemos, sim, viver forma organizada e sem destruir próximas gerações”, destacou o deputado Minotto.

De caráter apartidário e voluntário, o Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável atua no estado há 10 anos, por meio de nove núcleos regionais, contando com cerca de 400 associados, entre pessoas físicas e jurídicas.

“Observamos no Movimento ODS um importante passo para ampliarmos nossa colaboração no alcance desses objetivos tão básicos. Nós estaremos juntos em busca dos objetivos, especialmente ao ODS 4, referente à Educação de Qualidade. Não poderia ser diferente, já que temos no DNA herdado pelos grandes homens do trabalhismo, que entregaram suas vidas em nome da dignidade do povo e da educação, principalmente, das nossas crianças brasileiras”, acrescentou o parlamentar do PDT.

“Já não é uma questão partidária, não é uma questão de ideologia política. É uma questão de sobrevivência de todos. É pela paz. É pelo futuro daqueles que amamos! É pelo ar que respiramos”, finalizou Minotto.

Colaboração: Alexandre Back 

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar