Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2020 - 17h02min

Minotto busca alternativa para reverter transferência de consumidores da Coopera

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto em reunião com o governador Carlos Moisés

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) tratou nesta terça-feira (2) com o governador Carlos Moisés da transferência de cerca de 2,5 mil consumidores da Coopera para a Celesc. A medida da Aneel atinge moradores, principalmente, de Criciúma e Forquilhinha, e foi comunicada de forma oficial no último dia 12 de maio. O maior entrave está no preço da tarifa de energia elétrica, que poderá ficar até 40% mais cara do que a praticada atualmente pela cooperativa.

Ainda ontem, Minotto conversou com o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, e o presidente da Celesc, Cleicio Poletto Martins, buscando encontrar uma alternativa para essa situação.

“Também conversei com o presidente da Assembleia, Julio Garcia, e, hoje, juntamente com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, tratei do assunto com o governador. O objetivo é unir esforços para tentar essa reversão, que antecipo, não será fácil. No entanto, os moradores não podem ficar com esse prejuízo, especialmente neste momento, e vamos fazer o possível para que isso não aconteça”, explica.

A principal dificuldade da Celesc em manter a atual forma é devido a renúncia de receita que poderia provocar. Por isso, a intenção de Minotto é envolver a Assembleia Legislativa em tratativa com o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual para verificar se legalmente isso é possível.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

 

 

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar