Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2019 - 16h54min

Ministro da Tecnologia em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Miotto e esposa Patricia, governador Moisés, ministro Pontes, deputado federal Daniel Freitas e o secretário Lucas Esmeraldino

O deputado Jair Miotto (PSC) integrou a comitiva de autoridades que acompanhou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, durante visita realizada em Florianópolis. Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Miotto é presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia.

Na manhã desta sexta-feira (29) o ministro esteve no Sapiens Parque. O centro, localizado em Florianópolis, está voltado para inovação e possui infraestrutura que dedica seu espaço para abrigar empreendimentos, projetos e outras iniciativas inovadoras e estratégicas para o desenvolvimento de uma região.

Em Florianópolis, Pontes também participou de reunião sobre ciência e tecnologia e apresentou os planos do governo federal para a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Na Capital, encerrou a agenda reunindo-se com o governador do Estado, Carlos Moisés. “A visita do ministro Pontes é muito importante para Santa Catarina. Nosso estado já é usado como referência pelo ministro durante suas palestras sobre ciência, tecnologia e inovação. Hoje, Santa Catarina tem representantes que lutam pelo estado e estes estão alinhados com o governo federal. Isso traz grandes possibilidades de investimento ao longo do atual mandato. Com certeza a vinda do ministro trará novas possibilidades para Santa Catarina”, salienta o deputado Miotto.

À tarde, o ministro se dirigiu a Criciúma, onde cumpriu agenda no Bairro Juventude, o cartão de visita da cidade no que diz respeito a ações sociais. Também esteve na Satc e proferiu uma palestra com o tema “Perspectiva da Ciência e da Tecnologia Brasileira para os próximos anos”, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

 

Voltar