Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/06/2016 - 12h50min

Milton Hobus participa da instalação de Colegiado de Defesa Civil em Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus na reunião do colegiado

Grande Florianópolis instala Colegiado de Proteção e Defesa Civil. A criação do grupo de trabalho terá como foco de trabalho definir diretrizes que beneficiem as ações das coordenadorias municipais. O deputado Milton Hobus (PSD) participou do início dos trabalhos. De acordo com Hobus, o colegiado vai apontar as deficiências e propor ao Estado melhorar alguns setores. “Essa integração que vai possibilitar reunir demandas e com representantes do governo do Estado encontrar soluções ou ações que minimizem os problemas.” 

Milton Hobus lembrou de toda sistemática que será implantada em Santa Catarina e que vai facilitar o trabalho das coordenadorias locais e regionais. Hobus reforçou a importância do Colegiado trabalhar junto para fortalecer ações mútuas e que promovam a política de preparação e prevenção na Grande Florianópolis.

Conforme a coordenadoria regional da Defesa Civil do Estado na Grande Florianópolis, o Colegiado da Região contará com 22 municípios. Na primeira reunião de instalação, os representantes dos municípios discutiram a formação da diretoria do Colegiado, regimento interno e também tiveram algumas apresentações de como realizar leitura de imagens de radares e satélites, conheceram equipamentos de medição hidrometeorológica e debateram as primeiras ações a serem aplicadas de forma conjunta.

O deputado Milton Hobus destacou que os Colegiados são fundamentais para tomadas de decisões e pediu avanço em Leis municipais que defendam o apoio integrado. “É importante que nas Câmaras Municipais de Vereadores seja feito um esforço para aprovar Leis que possibilitem auxílio a municípios vizinhos durante uma crise,” ressaltou.

Hoje, o Estado conta com pelo menos quatro grupos de Colegiados formados. Um foi implantado no Norte, outro no Planalto Norte e também na região de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Além desses agora, a Grande Florianópolis.

 

 

 


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos

MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949

48 9141 0880

Voltar