Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2019 - 17h07min

Milton Hobus cobra projeto de lei para validar incentivos fiscais de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Milton Hobus (PSD) cobrou do governo, na Comissão de Finanças, um projeto de lei que defina todos os incentivos fiscais de Santa Catarina. O Estado tem até 31 de julho para convalidar os benefícios no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O governo tinha acordado com os parlamentares que até 31 de maio enviaria uma proposta à Casa. No entanto, os deputados receberam na semana passada apenas um ofício com a lista de incentivos em vigor.

“Não dá para fazer um projeto com esse ofício. O governo já deveria ter enviado uma proposta, debatendo com os setores produtivos e analisando a interferência da guerra fiscal, para que o Estado não perca competitividade, emprego, desenvolvimento e arrecadação”, destaca o deputado.

Hobus argumenta que muitos Estados estão agressivos, concedendo benefícios para atrair  empresas. De acordo com ele, a equipe técnica da Secretaria da Fazenda precisa elaborar um estudo.

“Somente com um debate criterioso podemos decidir esta questão tão importante para a nossa economia. Incentivos geram emprego, renda e ajudam no nosso desenvolvimento”, acrescenta.

 

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado

Voltar