Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 17h55min

Hobus apresenta plano de recuperação de vias entre Luzerna, Herval e Joaçaba

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus em reunião com o governador Raimundo Colombo FOTO: Paulo Cesar Santos

O governador Raimundo Colombo recebeu o deputado Milton Hobus (PSD) na manhã desta terça-feira, 27. Acompanhado dos prefeitos de Luzerna, Moisés Diersmann (PSD), e de Joaçaba, Dioclésio Ragnini (PSDB), Hobus apresentou a proposta de recuperação das principais que vias que ligam três municípios do Meio Oeste.

Os trechos, entre Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna compreendem as Avenidas Caetano Natal Branco, Santa Terezinha e Acesso Egídio Pozzobon. Para o prefeito de Luzerna, a melhoria garante melhor fluidez e possibilita rápido e seguro escoamento. “São três entradas importantes de nossas cidades que precisam desse aporte.”
Hobus, por sua vez, lembrou que quando prefeito, recuperou vias semelhantes, em Rio do Sul, sem a necessidade de remover a camada de calçamento. Houve apenas a necessidade de fortalecer o asfalto. “Fica mais barato e eficiente com suporte para carga pesada, assim não onera demais o Estado,” ressaltou.

Diante da proposta e importância das vias e para o desenvolvimento da região, Raimundo Colombo se mostrou sensível ao pedido. “Estarei com equipe do Deinfra e pedirei para que façam um levantamento de custos para obra,” ponderou. Diante disso, Milton Hobus reforçou a importância dos municípios também executarem um projeto com estimativa de custo, que deverá ser enviado ao governo do Estado.

O prefeito de Joaçaba salientou que a associação de municípios da região poderá auxiliar. “Já realizamos parcerias e poderão, através dos engenheiros executarem esse serviço,” reforçou. Depois disso, Milton Hobus e o prefeito Diersmann apresentaram um projeto de empreendedorismo para a educação de Luzerna, que trata do ensino complementar, na educação básica. A proposta é que as crianças possam conhecer novas possibilidades de mercado, antes mesmo de deixarem os bancos da escola. Colombo elogiou a iniciativa que também foi comemorada por Milton Hobus, por ser um pioneiro nesse tipo de atividade, em Santa Catarina.

 


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar