Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/12/2017 - 13h49min

Milton Hobus apresenta à Amures proposta de manejo sustentável da araucária

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus e Luiz Carlos Xavier, presidente da Amures

Durante a manhã desta terça-feira, 12, o deputado Milton Hobus (PSD) se reuniu com o presidente da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), Luiz Carlos Xavier. Hobus apresentou para Xavier a proposta de Projeto de Lei que será protocolado na Alesc, antes do recesso parlamentar e de autoria de Hobus. A ideia é o manejo sustentável da araucária, espécie comum nos municípios da Serra Catarinense.

Conforme Hobus, a proposta é proporcionar o manejo sustentável para espécie, de forma que o produtor possa comercializar indivíduos já na fase adulta e que realizem plantios de novos indivíduos. Com a medida vão se cultivar a tipificação de árvore que hoje não é compreendida como valor agregado pelo produtor, por não poder gerar riqueza.

Para Hobus, muitos produtores nem permitem o crescimento das novas árvores por entender que após o crescimento terão um indivíduo que não possibilita nenhum movimento na área da planta. A proposta inicial foi discutida com órgãos ambientais como Ibama, ICMBio e Fatma. Unidades de educação e pesquisa, como Udesc e UFSC, também participaram das conversas e elaboração de um Projeto Unificado. “Estimular o manejo, mas com objetivo de manter a espécie em crescimento da população de araucárias,” reforçou.

A intenção de Milton Hobus é protocolar o Projeto de Lei na semana que vem, última semana de sessões, na Assembleia Legislativa, antes do recesso parlamentar.


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar