Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2017 - 18h15min

Dresch: PLC que cria cargos e amplia gratificações na Alesc deve ser reformulado

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, revelou na tribuna do Legislativo, nesta terça-feira (9), que a Mesa Diretora deverá encaminhar uma emenda substitutiva global ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 5/2017. Na semana passada, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ), Dresch apresentou uma série de questionamentos ao projeto,  apontando a criação de 15 novos cargos na Mesa, que resultariam em um custo adicional de R$ 200 mil/mês, além do pagamento de gratificações a servidores cedidos de outros órgãos. Diante dos fatos apresentados, a votação do projeto foi adiada.

Nos últimos dias, Dresch se reuniu com o presidente do Legislativo, Silvio Dreveck (PP), e com o vice-presidente, Aldo Schneider (PMDB), para apresentar os estudos feitos pelo seu gabinete, que revelaram criação de cargos sem concurso público, aspectos inconstitucionais e a criação de benefícios ilegais no projeto, que  contrapõem a alegação de que a proposta traria economia ao Legislativo. 

"Abrimos um caminho de diálogo para a reformulação do projeto. Esperamos que nossos questionamentos sejam acolhidos e que as mudanças resultem em um projeto justo, que contribua com o fortalecimento do Legislativo, a valorização dos servidores de carreira  e a economia de recursos", afirmou Dresch.

 


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - Líder da Bancada do PT na Alesc
Telefone/Whatsapp: (48) 99944 0190

Voltar