Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2017 - 16h42min

Merisio acompanha posses dos novos secretários das ADRs de Chapecó e Xanxerê

Imprimir Enviar
Gelson Merisio (PSD) na posse do secretário-executivo da ADR de Chapecó. Foto: Divulgação

O deputado Gelson Merisio (PSD) representou, nesta sexta-feira (10), o Poder Legislativo nas posses dos secretários-executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó e Xanxerê. Os novos secretários Edegar Giordani (PSD), de Chapecó, e Ademir Gasparini (PSD), em Xanxerê.

"São duas pessoas que serão muito importantes na construção desse sentimento de autoestima da região. Já chegamos muito longe com nossa cultura do associativismo, somos extremamente relevantes hoje para a economia de Santa Catarina, mas sabemos que o Oeste pode ainda mais", disse o deputado Gelson Merisio.

Em Chapecó, às 9h30, tomou posse o secretário Edegar Giordani, ex-prefeito de Faxinal dos Guedes. O empresário comandou a cidade durante quatro mandatos e deixou a administração municipal com 100% das ruas da cidade asfaltadas.

A cerimônia foi marcada também pelo discurso do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB),  muito religioso, que destacou o que chamou de "novas missões de Deus" de cada um daqueles que sobreviveram à tragédia do avião da Chapecoense, ainda um sentimento muito marcante no maior município da região Oeste.

O secretário estadual da Casa Civil, Nelson Serpa, representou o governador Raimundo Colombo (PSD) nos dois atos da manhã desta sexta-feira. O desembargador Nelson Schaefer Martins, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também prestigiou os atos. Acompanhou a cerimônia também o deputado Cesar Valduga (PCdoB).

Por volta das 11h30, teve início o ato de posse de Ademir Gasparini. O novo secretário já tinha comandado a Agência de Desenvolvimento Regional em um período anterior, foi prefeito de Xanxerê nos últimos quatro anos e agora retoma o trabalho como secretário regional. Presente no ato, o prefeito do município, Avelino Menegolla (PSD), destacou a importância de integrar a execução da prefeitura com as ações de planejamento realizadas pela ADR.

"Há que se construir uma nova matriz econômica que passe pela inovação. Um dos exemplos é o Centro de Tecnologia que está sendo construído em Chapecó", destacou Merisio, que reconhece a importância do agronegócio mas vê a necessidade de diversificar a economia da região para manter o crescimento econômico.

Thiago Santaella
Assessoria de imprensa do deputado Gelson Merisio - PSD

Voltar