Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2017 - 14h24min

Saretta: Melhor obra do Fundam para os municípios é o investimento na saúde

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) propôs hoje (29), na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que o governo do Estado destine parte dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) à área da saúde. Trata-se da reedição de um grande empréstimo, desta vez no valor de R$ 1,5 bilhão, direcionado, principalmente, para infraestrutura. “A saúde em Santa Catarina encontra-se num momento extremamente preocupante, com dívidas com hospitais e com prestadores de serviço, que ao não receberem pagamento deixam de prestar muitos outros serviços. Na outra ponta estão os pacientes que aguardam por atendimento, medicamentos e cirurgias eletivas”, argumentou. Saretta acredita que a resolução destes problemas seja a melhor obra à população. “Certamente os municípios ficariam satisfeitos porque iriam resolver esta questão”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o deputado também pediu atenção especial da Secretaria de Estado da Saúde para regularizar, em caráter de urgência, a entrega de bolsas aos ostomizados (pessoas que precisaram passar por uma intervenção cirúrgica para fazer no corpo um caminho alternativo de comunicação com o meio exterior, para a saída de fezes ou urina). Segundo o deputado, somente 60% dos 3.800 pacientes estão recebendo o produto e a entrega não está sendo realizada em dia.
“Ontem fizemos uma conversa com a Associação dos Ostomizados de SC que nos colocou a preocupação. Além disso, há mais de mil pessoas aguardando a cirurgia de reversão.” Saretta já se manifestou diversas vezes sobre este assunto e apresentou, inclusive, documentos solicitando ao governador do Estado, por meio da Secretária da Saúde, a regularização do fornecimento de bolsas de colostomia. Na Comissão de Saúde desta semana foi aprovada a realização de uma audiência pública para reunir os representantes de associações de ostomizados, a SES e demais agentes envolvidos para expor as providências que estão sendo tomadas.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar