Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2017 - 12h26min

Meio-Oeste recebe recursos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Imprimir Enviar

Os municípios que se cadastraram no Programa de Infraestrutura Esportiva, como é o caso de Videira e Fraiburgo, foram contemplados com um convênio para a instalação de academias ao ar livre. As estruturas buscam incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente dos idosos, melhorando a qualidade de vida a todos. Os documentos foram assinados pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, deputado Natalino Lázare e os prefeitos Claudete Gheller Mathias e Dorival Carlos Borga, na última terça-feira, 3, na SOL.

“Quero agradecer a sensibilidade e o empenho do secretário Pavan pela liberação destas academias e parabenizar a administração destes municípios por realizarem todo o processo com excelência, cumprindo todas as exigências para a tramitação. Fico muito feliz em poder fazer parte desta viabilização e contribuir para o desenvolvimento de Videira, Fraiburgo e toda região”, enfatiza o deputado Natalino.

A prefeita Claudete agradeceu a dedicação de toda equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e toda dedicação que o deputado Natalino Lázare tem prestado a Fraiburgo. O prefeito Borga destacou que a academia ao ar livre foi muito requisitada pelos videirenses e completou falando sobre a imprescindível parceria com o deputado Natalino que sempre busca estreitar a relação do município com o Governo do Estado.

Lazare ressalta que a região também tem outros pleitos, que foram sinalizadas de forma positiva, como a liberação de recursos para a reforma de centros esportivos e aquisição de equipamentos para a realização de atividades. Para o turismo, o parlamentar frisou a necessidade de um projeto de sinalização turística, que devem indicar rotas gastronômicas, principais pontos turísticos entre demais informações para facilitar o acesso aos atrativos dos municípios da região.

Voltar