Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/02/2019 - 13h43min

MDB independente em relação ao Executivo, afirma Vampiro

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro FOTO: Divulgação

O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Vampiro, afirmou que a bancada será "independente" em relação ao Executivo. O parlamentar citou que uma resolução aprovada na última segunda-feira dispõe sobre a não-participação do partido no Governo do Estado de Santa Catarina, vedando a presença de filiados ao MDB em cargos comissionados. “Nós seremos independentes. A reunião da executiva determinou que os cargos comissionados do Poder Executivo devem se licenciar do partido. Temos obviamente pessoas que estão lá sem qualquer tipo de gerenciamento do partido”, salientou o líder.

“Temos a responsabilidade com Santa Catarina votando a favor das matérias que julgamos necessárias e importantes para o crescimento do estado e obviamente divergindo, discordando em relação aquilo que entendemos seja um retrocesso em relação ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, que é super importante para nós”, acrescentou Vampiro.

Ainda segundo o parlamentar, o MDB, com nove deputados, será a única sigla com dois representantes em cada comissão da Assembleia Legislativa, e terá Romildo Titon - o mais experiente do parlamento - indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Isso deu tranquilidade para fazer as escolhas.”

A definição dos espaços de partidos e blocos nas comissões técnicas obedece a proporcionalidade das representações da casa. Com nove deputados emedebistas, conforme o regimento interno, a maior bancada terá prerrogativa de ter dois representantes, mesmo nas comissões com sete vagas. A bancada terá presidentes em cinco comissões técnicas da casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); de Ética e Decoro; Direitos Humanos: Assuntos Municipais, e a de Legislação Participativa.

 

Júlio Cancelier / Bancada MDB

 

Voltar