Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2012 - 12h49min

Mauro solicita manutenção de escolas na zona rural

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal (PMDB)

Foi solicitado pelo deputado Mauro De Nadal (PMDB) a permanência das atividades das Escolas de Educação Básica São João Bosco, localizada no município de Sul Brasil, e da EEB Carlos Werlang, de Saudades. As duas são instituições de ensino estão localizadas na zona rural e atendem alunos que moram em comunidades no interior destes municípios.
Conforme explica o deputado Mauro, estas escolas atendem várias famílias moradoras destas comunidades e, além de ser local de onde são ministradas as aulas, também são referência comunitária para organização de outras atividades. “Este pedido, encaminhado para o governo do Estado e a Secretaria da Educação, representa o desejo das pessoas que ali moram” relata De Nadal.
Um dos principais argumentos é que com o fechamento pode ser acelerado o processo de êxodo rural já que estes alunos serão transferidos para a sede dos municípios. Outro problema que pode ser gerado é em relação ao transporte escolar, pois o roteiro completo, em função da distância, obrigará os alunos a perderem parte das aulas nos períodos da manhã e da tarde.
“Estas escolas desempenham importante papel social contribuindo para motivar a manutenção das famílias de agricultores no meio rural”, conclui Mauro.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar