Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2014 - 11h46min

Mauro pede união de autoridades para reconstruir municípios do Extremo-Oeste atingidos pela cheia

Imprimir Enviar

O deputado Mauro de Nadal (PMDB) foi à tribuna na manhã desta quinta feira, 17, para pedir atenção aos governos federal, estadual e municipais no sentido de unir esforços na busca da reconstrução dos municípios atingidos pela enchente no Extremo-Oeste Catarinense.

A pedido do deputado Mauro de Nadal, foi exibido um vídeo (Vignatti Fotógrafo) no Plenário sobre as fortes chuvas que atingiram a região Oeste catarinense. "Felizmente, não tivemos nenhuma morte. Mas o impacto na infraestrutura dos municípios atingidos, principalmente aqueles localizados às margens do Rio Uruguai, foi muito significativo", falou.

Mauro reforçou o pedido de apoio aos governos estadual e federal, especialmente em ações voltadas à reestruturação das cidades, ao auxílio a agricultores e à recuperação de rodovias e pontes, como a que faz a ligação entre Iraí (RS) e Palmitos (SC), na BR-158. "O processo de recuperação deve ser concluído em seis meses. Solicitamos que haja uma alternativa, como balsas, por exemplo, para não prejudicar ainda mais a cadeia produtiva da região."

O deputado relatou também ações implementadas pelo governo estadual, que na quarta-feira confirmou  a primeira liberação de recursos na ordem de R$ 400 mil para cada uma dos municípios de São Carlos, Águas de Chapecó e Palmitos.

Mauro destacou que a secretaria da Agricultura também anunciou um pacto de medidas para reduzir o impacto dos prejuízos da porteira para dentro. Entre as medidas estão: um kit forrageira para alimentação do gado, cotas extra no programa de calcário e renegociação das dívidas para o crédito de custeio.

Assessoria de imprensa

Gabinete Deputado Mauro de Nadal

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar