Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2018 - 14h13min

Mauro De Nadal tem aprovado projeto da Semana Estadual da Horta Orgânica

Imprimir Enviar
O incentivo à agroecologia, o respeito à sustentabilidade e o estímulo ao consumo de produtos orgânicos estão entre os principais objetivos do projeto
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Lei nº 532/2017, de autoria do deputado Mauro De Nadal, que institui a Semana Estadual da Horta Orgânica. A data será comemorada anualmente a partir do dia 21 de julho, que é o Dia Estadual da Agricultura Orgânica.

Conforme o deputado Mauro De Nadal, a ideia pretende promover atividades educativas voluntárias destinadas à orientação prática aos estudantes de ensino médio e fundamental para estimular a produção, comercialização e consumo de produtos orgânicos. O projeto também prevê a realização de feiras, exposições, palestras e ações didáticas.
O incentivo à agroecologia, o respeito à sustentabilidade e o estímulo ao consumo de produtos orgânicos estão entre os principais objetivos do projeto, afirma o deputado Mauro De Nadal.
A proposta encampada pelo deputado foi uma sugestão feita pelos alunos da Escola Básica Zelindo Carbonera, do município de Marema, quando participaram da 23ª Edição do Programa Parlamento Jovem Catarinense. Os alunos são: Camila Paz Flores Enck, Dieny Matiasso Boin, Diego Henrique Barbiero, Emily Roberta Xavier e Welinton Biasi.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Mauro De Nadal
(48) 3321-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar