Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/12/2017 - 16h21min

Mauro De Nadal pede revogação de decreto que pune pequeno suinocultor

Imprimir Enviar

O deputado Mauro De Nadal trabalha para que o governo do Estado revogue parte do Decreto 780/2016, que estabelece que suinocultores independentes que vendem sua produção para pequenas agroindústrias sejam obrigados a recolher o ICMS da transação.

O Decreto prevê que as pequenas agroindústrias devem participar de um regime especial de arrecadação e manter garantias por meio de fiança bancária ou hipotecária correspondente à média do imposto gerados nos dois últimos anos ou no valor de um milhão de reais, o que for maior.

Segundo o deputado Mauro De Nadal o setor independente e as pequenas agroindústrias não têm condições de cumprir as exigências da Secretaria da Fazenda, pois tais parâmetros inviabilizam a atividade suinícola. Muitos suinocultores estão sendo multados pelos fiscais e enfrentam grandes dificuldades de se manter na atividade.

“O que pleiteamos junto ao governo é que revogue parte do Decreto, e que seja aplicada a regra geral do RICMS (Regulamento do ICMS) onde prevê o pagamento do imposto quando da comercialização da carne suína. Sem isso, vai perdurar a punição aos que produzem em pequena escala”, afirma Mauro De Nadal.

 

--

Assessoria de imprensa
Gabinete Deputado Mauro De Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar