Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2017 - 16h30min

Mauro De Nadal participa de encontro sobre a destinação de animais mortos

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal é autor de lei estadual sobre a destinação de animais mortos. FOTO: Divulgação

O deputado Mauro De Nadal estará em Campinas (SP) nos dias 8 e 9 de março onde participa de evento sobre alimentos seguros e a destinação de animais mortos nas propriedades. O parlamentar, que é autor da Lei Estadual 16.750/2015, que estabelece regras para a destinação de animais mortos, terá a oportunidade de reforçar às autoridades federais e pesquisadores sobre a importância da adoção de regra em todo o país.

Segundo Mauro De Nadal, em Santa Catarina está em fase de implantação um projeto-piloto sob a coordenação da Cidasc, que é responsável pelo credenciamento das empresas que manifestaram interesse nessa atividade. Pela proposta do deputado, somente essas empresas credenciadas poderão recolher os animais mortos nas propriedades e dar a destinação correta de reaproveitamento desse material, para ser transformado em farinha de carne e fertilizantes.

Com a lei aprovada, os produtores poderão ter mais segurança para manter as suas atividades de criação de rebanho leiteiro e de gado de corte, assim como a produção de aves e suínos. Segundo Mauro De Nadal, a lei preserva a saúde humana  - com a garantia do consumo de carnes inspecionadas - e preserva o ambiente, evitando a contaminação do lençol freático.

Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Mauro De Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar