Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/05/2019 - 06h44min

Mauro De Nadal incentiva projetos voltados ao autismo

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal.

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (30) de audiência com a vice-governadora, Daniela Reinehr  e as representantes do grupo Mães Azuis, Andrea Rigotti  Vendruscolo e Roseni Torma, e o vereador Eder Moraes  de Maravilha. Na pauta, projetos de incentivo ao autismo. “Notamos na nossa região um aumento elevado no número de alunos com autismo. Ao mesmo tempo, a cada dia surgem novos estudos sobre esta área e sentimos a necessidade de uma atualização para que possamos contribuir com uma vida mais tranqüila e com mais autonomia a essas pessoas”, comenta De Nadal.

Durante a reunião, as mães apresentaram o projeto inovador em Santa Catarina, a construção de uma Clinica-Escola, a qual ofertará  serviços e recursos educacionais e clínicos para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e formação de professores que atendem estes estudantes nas redes públicas, por meio da implantação da Clínica-Escola. “O projeto é um modelo implantado em outros estados do país. Daremos um passo importante para atender nossas crianças autistas e potencializar sua inclusão e a socialização desses cidadãos, além de aprimorar seus tratamentos e formar sua capacitação profissional”, afirma a representante da Reunida em Santa Catarina, Andrea.

A vice-governadora Daniela Reinehr destacou a importância do trabalho do grupo Mães Azuis para a inclusão social das famílias de pessoas com autismo. “É um belíssimo trabalho. É preciso garantir cada vez mais inclusão, proteção e atendimento especializado aos autistas. Todos precisam do nosso respeito, atenção e dedicação para que possam se desenvolver plenamente.”


Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar