Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2019 - 17h35min

Mauro De Nadal faz apelo para viabilizar projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um apelo ao Ministério da Agricultura para que faça a regulamentação do projeto-piloto de descarte de animais mortos nas propriedades rurais. O projeto já funciona em Santa Catarina, mas por falta da regulamentação federal impede que a empresa que faz o recolhimento dos animais nas propriedades tenha autorização para exportar a farinha desses animais e, com a receita, tornar viável o recolhimento.

Mauro De Nadal é o autor da Lei 16.750, de 9 de novembro de 2015, que faz esse recolhimento nas propriedades rurais. O deputado pediu o apoio de todos os parlamentares para que o Estado sensibilize o Ministério da Agricultura para a continuação do projeto, que já está sendo copiado no Rio Grande do Sul e Paraná.

Conforme Mauro De Nadal, o recolhimento dos animais tem ao menos três pontos positivos para a sociedade: impede a poluição das águas sem a decomposição dos animais no solo; reduz os custos com máquinas da prefeitura, que antes faziam esta tarefa, e garante menos gastos para os produtores.


Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vice-presidência
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar