Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2018 - 16h35min

Mauro De Nadal defende incentivo para a produção de energia solar fotovoltaica

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Mauro De Nadal (PMDB) fez indicação ao governador e ao secretário da Fazenda no sentido de que o Estado adote medida de incentivo à produção de energia solar fotovoltaica, com a isenção de ICMS sobre a geração.

Segundo Mauro De Nadal, somente Santa Catarina e o Amazonas ainda não têm convênio de isenção com o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). Para Santa Catarina, a geração de energia elétrica é uma área de negócios estratégica para a produção industrial catarinense e, por consequência, para o incremento da arrecadação tributária do Estado.
Mauro De Nadal justifica a indicação com base nos indicadores da Associação Brasileira de Geração de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que apontam para cada megawatt instalado a criação de 25 empregos diretos em toda a cadeia produtiva, envolvendo desenvolvimento de projetos, instalação, fabricação, vendas e distribuição. O deputado Mauro De Nadal reforça as solicitações já feitas pela Fiesc e a Facisc ao Executivo estadual.


Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Mauro De Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar