Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/12/2016 - 14h04min

Mauro de Nadal defende ações por habitação rural

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal na audiência pública em São José

A retomada do Programa Nacional de habitação Rural é urgente. Por isso vamos seguir reivindicando mais atenção para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santa Catarina. A afirmação é do deputado Mauro de Nadal (PMDB), que foi um dos propositores da audiência pública que ocorreu no dia 7 para tratar sobre a falta de recursos para a continuidade do programa habitacional rural em Santa Catarina.
Segundo Mauro de Nadal, a moradia com todas as condições de habitar é um resgate da dignidade dos agricultores familiares. São eles os responsáveis por mais de 70% da produção de alimentos que chegam às mesas dos catarinenses. "Nesta audiência ouvimos quem realmente passa por dificuldades para ter a sua casa no meio rural para que, juntos, a gente consiga reunir esforços para encontrar uma solução para os mais de 7 mil projetos de habitação rural que estão parados no Estado."
Na audiência pública foram definidas ações que serão levadas ao Estado e governo federal. A pauta foi definida por parlamentares presentes, a Fetaesc, SOS Sustentar e governo do Estado por meio das secretarias da Agricultura e Ação Social.
Entre as iniciativas estão: audiência com o governador, retomada imediata do projeto de habitação rural; facilitar os processos de habilitação dos projetos de novas moradias; que o governo de SC faça parcerias para ajudar os agricultores na construção de moradias; não extinção da Cohab-SC; criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar essas ações; Assembleia Legislativa criar Fórum Permanente sobre Habitação Rural e Políticas Sociais para Mulheres Agricultoras e disponibilização de financiamento de imóvel no meio rural para filhos de agricultores trabalham na cidade como forma de manter o núcleo familiar e a sucessão das propriedades.


Assessoria de imprensa
Gabinete deputado Mauro de Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar