Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2017 - 15h57min

Mauro De Nadal comemora decisão de bloqueio ao leite do Uruguai

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal

O deputado Mauro De Nadal comemorou a iniciativa do ministro da Agricultura Blairo Maggi que anunciou em Brasília, no último dia 10, o cancelamento das importações de leite do Uruguai até que aquele país vizinho apresente comprovação de rastreabilidade de todas as cargas enviadas para Brasil.

Em agosto, Mauro De Nadal fez indicação nº 620/2017 pedindo a imediata suspensão das importações de leite em pó e integral do Uruguai. A justificativa apresentada era de que sem controle de entrada do produto uruguaio trazia prejuízos aos agricultores familiares.

Segundo Mauro De Nadal, no momento de elevados custos de produção e baixa remuneração ao produtor de leite, o governo estava importando produto em pó e integral do Uruguai sem a cobrança de taxas. Mauro De Nadal pedia por medidas de controle da importação visando fortalecer a produção local.

Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite do Brasil e precisa que medidas sejam adotadas para continuar a crescer e gerar renda aos produtores, especialmente os da bacia leiteira da região, disse Mauro De Nadal.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete  Deputado Mauro De Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar