Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2013 - 17h37min

Mauro assina termo de cooperação técnica com a Universidade da Suécia

Imprimir Enviar

O deputado Mauro de Nadal (PMDB), que coordenou a missão parlamentar à Escandinávia, participou da celebração do termo de cooperação técnica entre a Assembleia Legislativa e a Universidade de Borås, da Suécia. A solenidade foi realizada na quarta-feira - 26/06 no plenário da Alesc.

O objetivo do termo é estimular o desenvolvimento de iniciativas voltadas à gestão de resíduos em Santa Catarina. O Brasil tem uma legislação que prevê que até o final de 2014 os lixões devem ser extintos e o lixo precisa ter outra destinação mais adequada e menos poluente.

Dois centros de ensino superior com sede em Santa Catarina também participam do acordo de cooperação: o Centro Universitário Barriga Verde, de Orleans, e a Faculdade Celer, de Xaxim.

Segundo Mauro, esse é mais um passo com o propósito de dar continuidade à visita da missão que visitou a Escandinávia no início do mês. Participaram da assinatura do termo o professor Ramón Garrote Jurado, representante da Universidade de Borås, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), e o vice-presidente Romildo Titon (PMDB). Mauro de Nadal também assinou o documento como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Boräs é considerada uma das cidades mais limpas do mundo. A cidade da Suécia, que tem 100 mil habitantes, reaproveita 100% dos resíduos sólidos produzidos. Grande parte do material vai para reciclagem e outro percentual é utilizado na geração de biogás que é destinado à produção de energia e combustível para os veículos de transporte público no município.


Ascom/MDN

Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal2
Fone: 48 3221 2702
 

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar