Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/04/2015 - 18h24min

Mário Marcondes visita o Centro Catarinense de Reabilitação

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes em visita ao Centro Catarinense de Reabilitação

O deputado Mário Marcondes (PR) visitou, nesta terça-feira (14), o Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), a convite do gerente Michel da Rosa Maggi e da assistente técnica Patrícia Khan. Além de conhecer o trabalho do CCR e toda estrutura oferecida pela Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência em Santa Catarina, recebeu algumas demandas, entre elas, o projeto de descentralização do atendimento com a instalação de centros nas diferentes regiões do estado. “É preciso pensar nos pacientes, que muitas vezes já abalados com sua condição, precisam se deslocar de seus municípios até a Capital para os atendimentos. A criação dos Centros de acordo com as Macrorregiões irá facilitar a vida dessas pessoas”, ressaltou Marcondes.

“Atualmente, apenas o CCR é habilitado pela portaria do Ministério da Saúde como Centro de Referência no Estado para reabilitação física e intelectual, o que sobrecarrega o atendimento e causam as demandas represadas”, destacou o gerente. Michel também falou sobre a ideia da criação de um Centro de Saúde, já estão na mesma área do Centro Catarinense de Reabilitação, o Hospital Infantil Joana de Gusmão; o Hospital Nereu Ramos; a Rede Feminina de Combate ao Câncer; e a Casa dos Hemofílicos. “Vou encaminhar e discutir as demandas com a Comissão de Saúde da Alesc e com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e agendar nova reunião com a direção do CCR”, completou Marcondes.

Centro Catarinense de Reabilitação
O Centro Catarinense de Reabilitação funciona em Florianópolis desde 1969 e atende pacientes de todas as regiões do Estado de Santa Catarina. O atendimento ao paciente, em alta e média complexidade é realizado pelos profissionais das seguintes áreas: Ortopedista; Neurologista; Fisiatra; Cardiologista; Urologista; Clínica médica; Enfermeiro; Fonoaudiólogo; Psicólogo; Fisioterapeuta; Nutricionista; Assistente Social; Pedagogo e Educador Físico.

Já os componentes da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência incluem: Atenção Básica; Centros de Especialidades em Reabilitação; Rede Hospitalar; e Oficina Ortopédica. O atendimento médico é diferenciado, principalmente na avaliação de ingresso em reabilitação que necessita tratamento individualizado. O Centro funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar