Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2015 - 15h54min

Mário Marcondes se manifesta em plenário pela primeira vez como deputado estadual

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes (PR)

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (5), o deputado estadual Mário Marcondes (PR) fez sua primeira manifestação em Plenário. Durante o horário de partido do deputado Gean Loureiro (PMDB), que explanou sobre o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para a Grande Florianópolis, Marcondes se inscreveu pela ordem do dia para comentar sobre o assunto. “A situação em nossa região está cada dia mais caótica, algo inadmissível para a vida do cidadão, que em sua maioria precisa usar veículo próprio para trabalhar”, indagou o parlamentar, destacado os dados de que apenas 24% da população utilizam do transporte público para se locomover. “Isso acontece pela precariedade do serviço prestado. Um assunto que é de importante debate nessa Casa e precisamos urgente lutar por uma solução concreta”.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para a Grande Florianópolis foi apresentado pelo Governo do Estado na última quarta-feira (4). Em seu pronunciamento, o deputado Gean Loureiro (PMDB) falou que pesar de realizar um diagnóstico do trânsito na região, o estudo realizado pelo BNDES se mostrou carente em novas propostas.  "Hoje sabemos o quadro, mas faltou explicar o que fazer daqui pra frente”. Na opinião dos parlamentares é preciso união e prioridade nessa questão. “É necessário dar prioridade ao transporte coletivo, obras estruturantes que aliviem os principais pontos de estrangulamento do trânsito, como elevados e avaliar todas as alternativas", concluiu Mário Marcondes.

O deputado Mário fez ainda, a leitura da ata de ontem e pela segunda vez, presidiu a Sessão na ausência dos demais membros da mesa. Mário Marcondes está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo Partido da República e já ocupa uma vaga na mesa diretora como 4º Secretário.

Renata Furlanetto
Assessora de Comunicação
(47) 9911-7765

Voltar