Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/08/2015 - 17h12min

Mário Marcondes participa de reunião mensal do Comdes

Imprimir Enviar
Reunião foi realizada na última sexta-feira (28). FOTO: Divulgação

Na última sexta-feira (28), o deputado Mário Marcondes (PR) participou do encontro mensal do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes). A reunião, presidida pelo engenheiro Celso Ternes Leal, teve como pauta principal o impacto da construção civil e seus desdobramentos para Florianópolis. As entidades e representantes políticos presentes, enfatizaram a necessidade de planejamento para a Região Metropolitana desenvolver com qualidade. “Tudo passa por um bom planejamento, de curto, médio e principalmente, de longo prazo, com ações conjuntas dos municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande Florianópolis”, destacou o parlamentar.

As entidades do Comdes defendem que a gestão pública de qualidade deve ser pautada por estudos técnicos que tragam as melhores soluções para a Região Metropolitana. A mobilidade urbana foi novamente o assunto principal da reunião, com apresentação sobre o cronograma da Alça do Contorno. Dada a importância da obra, representantes do Comdes devem realizar visita técnica no dia 8 de setembro aos trechos da Alça do Contorno.

Outro destaque foram as obras na Ponta do Coral, assunto apresentado pelo diretor da Hantei Engenharia e responsável pelo projeto, Aliator Silveira. Os debates foram permeados pelos comentários em prol do planejamento para o desenvolvimento da Grande Florianópolis.

Além das entidades que formam o Conselho, a reunião também contou com a presença do presidente do Sinduscon, Hélio Bairros, e do ex-deputado Leodegar Tiscoski.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar