Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2019 - 12h09min

Marcos Vieira representa a Alesc em Nova Veneza

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na abertura da festa em Nova Veneza

Sessão solene para homenagear cidadãos honorários e abertura da Festa da Gastronomia Italiana no município marcaram a agenda no Sul do Estado

O deputado Marcos Vieira (PSDB) cumpriu agenda de compromissos no Sul do Estado durante o feriado de Corpus Christi. Na cidade de Nova Veneza, o parlamentar representou a Assembleia Legislativa em eventos oficiais que marcaram a programação de aniversário de 61 anos de emancipação do município, completados na sexta-feira, dia 21 de junho.

Na Câmara de Vereadores lotada, a sessão solene na noite de quinta-feira prestou homenagem aos novos cidadãos honorários do município (nove no total) e também ao município de Nova Venécia (ES), a partir de agora cidade-irmã de Nova Veneza. O prefeito Mário Lubiana representou os capixabas na homenagem. Em sua fala representando o poder legislativo catarinense, o deputado Marcos Vieira ressaltou que municípios como Nova Veneza representam a essência do que faz da economia catarinense diferente de todas as outras no país. "Temos aqui uma cidade de economia forte, e que tem pouco menos de 15 mil habitantes. Essa é Santa Catarina, onde 234 dos 295 municípios têm menos de 20 mil habitantes, e é em muitos desses pequenos municípios que pulsa a nossa economia, a sétima maior do país. São estas características que fazem de Santa Catarina este gigante, e que precisam ser enaltecidas e preservadas."

Na sequência, Marcos Vieira também representou a Alesc na abertura da 15ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, uma das mais tradicionais do calendário de festas do Estado. O deputado lembrou que Nova Veneza é capital catarinense e nacional da gastronomia típica italiana e que é reconhecida por um dos mais belos eventos do calendário catarinense, que é o tradicional Carnaval de Máscaras, que retrata com perfeição o famoso Carnaval de Veneza, na Itália. "Nova Veneza é exemplo, pois atrai turistas de todas as partes o ano todo, e é esse tipo de turismo que precisamos desenvolver cada vez mais em todas as regiões do nosso Estado", ressaltou Marcos Vieira, que ainda aproveitou para puxar um "parabéns a você" para o município antes de participar do tradicional corte do bolo de aniversário de Nova Veneza.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 99627-9445

Rodrigo Braga

(48) 99161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar