Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2016 - 08h28min

Marcos Vieira repassa R$ 200 mil para hospital de Ituporanga

Imprimir Enviar
Hospital filantrópico Bom Jesus completou 80 anos de atividades e atende oito municípios no Alto Vale

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) repassou R$ 200 mil para o Hospital Bom Jesus, de Ituporanga. O anúncio foi feito na segunda-feira (15), em Ituporanga, durante a inauguração do Memorial Irmã Paulina, que faz parte das comemorações de 80 anos do hospital.

Atendendo pacientes dos municípios de Ituporanga, Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos, o hospital conta com 170 funcionários e desde sua fundação é mantido pela Congregação das Irmãs Franciscanas de São José.

De acordo com o deputado, os recursos repassados fazem parte da cota parlamentar junto ao governo do Estado. “Mas temos a obrigação de ajudar os hospitais filantrópicos, já que são estes hospitais que ajudam a desafogar os grandes hospitais e prestam um serviço fundamental em várias regiões do estado”, disse Marcos Vieira.

Ainda conforme o deputado, a solicitação do recurso partiu do PSDB local, por meio dos vereadores Jaime Roberto, Leandro May e José Gervásio, além do ex-prefeito Osni de Fraga, o Lorinho, e o ex-deputado Gervásio Maciel. “Eles me procuraram e relataram sobre a importância do hospital, então me comprometi em ajudar no que fosse possível”, explicou Vieira.

Além da inauguração do Memorial Irmã Paulina, uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Ituporanga também serviu para celebrar os 80 anos da instituição.

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB)
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar