Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2019 - 09h49min

Marcos Vieira palestra para 400 pessoas em São Miguel do Oeste

Imprimir Enviar
Santa Catarina é um gigante foi tema de evento que mostrou as riquezas e os desafios que o Estado tem. Foto: Assessoria parlamentar.

Por quase duas horas, cerca de 400 convidados assistiram a palestra Santa Catarina, um Gigante, que foi dada pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), na última sexta-feira 14/06, em São Miguel do Oeste.

Com o clube Comercial lotado, Marcos Vieira mostrou em um telão, vídeos que mostram as belezas e as riquezas do Estado. “Foi um resumo de um trabalho que durou três anos e que percorreu todas as 295 cidades de Santa Catarina coletando imagens aéreas e depoimentos dos catarinenses”, revelou Marcos Vieira.

Também foram apresentados dados como a economia das diversas regiões do estado e números de impostos pagos ao Governo Federal, bem como o que é devolvido para Santa Catarina. “Existe uma pirâmide perversa onde o Governo Federal fica com quase 70% de tudo o que é arrecadado. E isso reflete na falta de serviços, falta de manutenção de rodovias, falta de obras, como podemos falar da demora na federalização da SC-163, a falta de uma ponte sobre o Rio Uruguai, em Itapiranga, a dificuldade de tráfego na BR-282, entre outras situações que poderiam estar resolvidas se o estado não fosse discriminado”, emendou o deputado, que ainda respondeu aos diversos questionamentos da plateia.

Na palestra os convidados ainda tiveram uma aula sobre a história catarinense, com resumos sobre a Guerra do Contestado, a criação de entidades como BESC, o antigo banco do Estado, a Celesc, Fiesc e a tão lembrada Secretaria do Oeste.

Entre os convidados, entidades como a FIESC, CDL, imprensa, empresários, APAE, clubes de serviço e lideranças políticas regionais de toda a Faixa da Fronteira.

A palestra em São Miguel do Oeste foi a primeira de uma série de palestras que serão realizadas em todo o Estado.

O conteúdo dos vídeos de cada uma das 295 cidades catarinenses pode ser acessado pela rede social Facebook do deputado no endereço deputadomarcosvieira.

 

 

Comunicação campanha Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 99627-9445

Rodrigo Braga
(48) 99161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar