Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/07/2019 - 14h10min

Marcos Vieira critica desigualdades na representação política federal

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira em evento da Fecam em São José

Representando a Alesc, deputado falou para dezenas de prefeitos em evento da Fecam

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Vieira (PSDB) criticou a desigualdade na representação catarinense da Câmara Federal, defendeu um novo pacto federativo e afirmou que a classe política precisa recuperar a credibilidade.

O discurso aconteceu nesta terça-feira (30), em São José, durante a abertura do Seminário Conversas de Impacto, promovido pela Fecam, com a participação do governador do Estado Carlos Moisés, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Alves dos Reis e dezenas de prefeitos e vice-prefeitos de Santa Catarina.

Marcos Vieira deu como exemplo quatro estados do norte do país que, juntos, somam cerca de 3,8 milhões de habitantes, mas que têm 32 deputados federais. “Enquanto que Santa Catarina, com seus sete milhões de habitantes, tem apenas 16 representantes na Câmara Federal. Esse tipo de descompasso causa um enorme prejuízo para nosso Estado que precisa esperar as migalhas do governo federal para ver suas obras concretizadas”, argumentou o deputado.

Por ser o sexto maior arrecadador de impostos e o sexto maior exportador do Brasil, de acordo com Marcos Vieira, Santa Catarina também deveria ter seus pleitos atendidos. “A União não pode ficar com quase 60% de tudo o que se arrecada, pois a vida acontece nos municípios, é no município que a população precisa de atendimento, e não em Brasília. É no município que a população aponta o dedo para o prefeito, para o vice, para os vereadores cobrando ações”, confirmou o deputado.

No encerramento de sua fala, Marcos Vieira ainda declarou que os políticos precisam recuperar a credibilidade. “Eu tenho orgulho em ser político e não tenho vergonha nem receio de dizer. A Assembleia Legislativa tem cumprido seu papel em ajudar a desenvolver Santa Catarina, auxiliando na busca pelas soluções contra o desemprego e incentivando a economia catarinense”, finalizou o deputado, referindo-se ao pacote de incentivos fiscais aprovado no primeiro semestre de 2019 e que teve seu trâmite considerado histórico pelas entidades empresariais de SC.



 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 99627-9445

Rodrigo Braga

(48) 99161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar